quinta-feira, 9 de setembro de 2010

BOLETIM COMDEC-NF- 379/2010 de 09 DE SETEMBRO DE 2010.

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO

SECRETARIA MUNICIPAL DE ORDEM URBANA

Subsecretaria de Defesa Civil


1 – ATENDIMENTOS DA DEFESA CIVIL DE NOVA FRIBURGO




2 – REGISTRO DE CHUVAS


**Atualização não disponível.



3 – ÚLTIMOS REGISTROS DE CHUVAS

Últimas chuvas disponibilizadas no site das estações meteorológicas do INEA.


Valores em mm.

*Atualização não disponível.



4 – NÍVEL DOS RIOS


ND – Informação Não disponível.



5 - PREVISÃO TEMPO AGORA

Hoje, predomínio do sol, apenas com pouca variação de nuvens.





6 – RISCO DE INCÊNDIO

O risco de fogo em nosso município é, predominantemente, MÉDIO.




7 – DEFESA CIVIL NAS ESCOLAS

Hoje, às 09h, foi realizada na Colégio Dante Magliano mais uma palestra do Projeto Defesa Civil nas Escolas. Com a presença de 42 alunos do sexto ano fundamental, professores e do diretor, Prof. Claudio Pires Cardoso.

Como de praxe, foram abordados assuntos relativos a defesa civil, visando sempre a prevenção de desastres,

“Enquanto Gestor desta Unidade Escolar, quero cumprimentar a iniciativa da Defesa Civil em acreditar que a formação de hábitos é caminho para a formação da cidadania. Investir nas escolas significa acreditar que a criança é uma possibilidade para grandes mudanças.

Aproveito para parabenizar o Major Glaucius e o senhor José pela qualidade do material apresentado, pela didática escolhida para expor as informações - interativa -, e por terem aceitado esse desafio com prontidão e boa vontade.

Desejo sucesso ao projeto e espero, enquanto educador, que todos que participarem desta palestra possam transformar as informações recebidas em conhecimento. Porque é quando conhecemos que transformamos o meio em que vivemos – afirmou do Prof. Claudio Pires Cardoso – Diretor do Colégio Dante Magliano.


Antes do término do evento, o Agente de Defesa Civil José Patti fez a entrega de um exemplar da cartilha Comunidade Mais Segura, da CPRM, que apresenta dicas sobre prevenção de acidentes.


Agradecemos a todos os alunos, professores e ao diretor que aceitou o projeto e, também, a TV Zoom por abrilhantar e divulgar o evento.

A defesa civil municipal parabeniza à Secretaria de Educação, na pessoa de sua Secretária, Prof. Ledir Porto, e do Prof. Claudio, pelo excelente trabalho que vem sendo realizado na escola que se apresenta em exemplar estado de conservação, podendo, com certeza, servir de exemplo para muitos estabelecimentos de ensino.



8 – DISQUE MEIO AMBIENTE - 2525-9191

No dia 04 de fevereiro de 2009, foi promulgada a lei que dispõe sobre a prevenção e a punição a atos de poluição e de agressão ao meio ambiente no âmbito do município de Nova Friburgo. Ela determina que o município mantenha permanentemente, um serviço telefônico 24 horas à disposição da comunidade denominado DISQUE MEIO AMBIENTE.

De acordo com seu parágrafo único, o cidadão não é obrigado a se identificar e é vedada a divulgação do nome ou qualquer outra informação referente às pessoas que formalizarem denúncias. Os cidadãos devem ligar para (22) 2525-9191 e em caso de dificuldades podem discar 199.

DISQUE MEIO AMBIENTE: 2525-9191

ATENDIMENTOS DO DISQUE MEIO AMBIENTE






A Defesa Civil atende à população 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados. Para mais informações, ligue para o número 199 e fale com a coordenadoria municipal da Defesa Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário