quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BOLETIM COMDEC-NF- 136/2009 de 20 de agosto de 2009.

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil


1 – Atendimentos da Defesa Civil de Nova Friburgo

Ontem, A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo prestou 07 (sete) atendimentos. As localidades atendidas foram: Ruy Sanglard, Solares, Olaria, Cordoeira, São Geraldo e duas no Centro.

2 – Registro de Chuvas



* Sem o Pico Caledônia


3 – Últimos Registros de Chuvas

Últimas chuvas registradas nas estações meteorológicas do INEA:


Valores em mm.


4 – NÍVEL DOS RIOS

O nível dos rios se encontra abaixo da média em todos os pontos onde existem as estações do INEA.



* De acordo com o INEA (Instituto Estadual de Ambiente) - nível médio dos rios


5 - Previsão Climatempo

Hoje, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.





6 – RISCO DE INCÊNDIO

O risco de fogo em nosso município, para hoje, é predominantemente MÉDIO, apresentando região de risco ALTO.





7 – DICAS DE SEGURANÇA

PREVENINDO ACIDENTES

A maioria dos acidentes não acontece ao acaso. Eles ocorrem de forma previsível, pois a maneira como são ocasionados é conhecida. Portanto, a maior parte dos acidentes pode ser evitada. Dentro da nossa casa existem vários objetos e situações que oferecem riscos, principalmente para as crianças e pessoas idosas. Às vezes esses acidentes podem ser tão graves que podem levar à morte. É preciso estar sempre atento porque, para as crianças, tudo pode se transformar em brinquedo e elas não podem avaliar o perigo a que podem estar expostas. Pequenos objetos como tampinhas de garrafa, moedas, botões, clips e pequeninas partes de um brinquedo, sacos plásticos podem causar, com facilidade, engasgos e sufocamentos.'

Então, cuidado com:

Quarto: cuidado com os perfumes, os inseticidas, as naftalinas e os medicamentos. Guarde tudo em armário fechado e longe do alcance das crianças.

Sacos plásticos
: observe e oriente as crianças a não colocarem sacos plásticos na cabeça, tampando o nariz e a boca, pois pode trazer sufocamento.

Tomadas: utilize sempre protetores especiais para as tomadas evitando, assim, choques e outros acidentes.

(Retirado do site http://www.saude.rj.gov.br)


8 – DISQUE MEIO AMBIENTE - 2525-9191

No dia 04 de fevereiro de 2009, foi promulgada a lei que dispõe sobre a prevenção e a punição a atos de poluição e de agressão ao meio ambiente no âmbito do município de Nova Friburgo. Ela determina que o município mantenha permanentemente, um serviço telefônico 24 horas à disposição da comunidade denominado DISQUE MEIO AMBIENTE.

De acordo com seu parágrafo único, o cidadão não é obrigado a se identificar e é vedada a divulgação do nome ou qualquer outra informação referente às pessoas que formalizarem denúncias. Os cidadãos devem ligar para (22) 2525-9191 e em caso de dificuldades podem discar 199.

DISQUE MEIO AMBIENTE: 2525-9191

A Defesa Civil atende à população 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados. Para mais informações, ligue para o número 199 e fale com a coordenadoria municipal da Defesa Civil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário