quinta-feira, 10 de setembro de 2009

BOLETIM COMDEC-NF- 150/2009 de 10 de setembro de 2009.

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil


1 – Atendimentos da Defesa Civil de Nova Friburgo

Ontem, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Nova Friburogo prestou 03 (três) atendimentos. As localidades atendidas foram: Cascatinha, Catarcione e Olaria.


2 – Registro de Chuvas



* Sem o Pico Caledônia.


3 – Últimos Registros de Chuvas

Últimas chuvas registradas nas estações meteorológicas do INEA:



Valores em mm.


4 – NÍVEL DOS RIOS

O nível de todos os rios, hoje, está acima da média.



* De acordo com o INEA (Instituto Estadual de Ambiente) - nível médio dos rios.


5 - Previsão Climatempo


Hoje, sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.





6 – RISCO DE INCÊNDIO

O risco de fogo em nosso município, para hoje, apresenta risco predominantemente MÉDIO, apresentando áreas de risco ALTO.




7 – DICAS DE SEGURANÇA

SAÚDE DA FAMÍLIA: o direito à saúde próximo de você


É direito de todo o cidadão ter a garantia de acesso à saúde com qualidade. O atual sistema de saúde, o SUS, garantidor de tal direito, encontra-se amparado diretamente no artigo 196 da Constituição Federal e consolidado na Lei Orgânica da Saúde.

Um conjunto de ações, de caráter individual ou coletivo, situado no primeiro nível de atenção dos sistemas de saúde, voltada para a promoção da saúde, prevenção de agravos, tratamento e reabilitação, configura o que procuramos chamar de Atenção Básica.

Uma Atenção Básica bem organizada garante resolutividade de cerca de 80% das necessidades e problemas de saúde de sua população e consolida um dos pressupostos do SUS, a integralidade das ações. A estratégia de organização da Atenção Básica que melhor garante os serviços de saúde mais próximos das pessoas é o Programa de Saúde da Família (PSF) e Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS). Cada equipe de Saúde da Família é composta por no mínimo um médico de família, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e cinco ou seis Agentes Comunitários de Saúde, estes moradores da própria comunidade, capacitados para promover a saúde.

O trabalho da equipe é realizado nas unidades de Saúde da Família e nas residências, atendendo a família como um todo e promovendo qualidade de vida.


(Retirado do site http://www.saude.rj.gov.br)


8 – DISQUE MEIO AMBIENTE - 2525-9191

No dia 04 de fevereiro de 2009, foi promulgada a lei que dispõe sobre a prevenção e a punição a atos de poluição e de agressão ao meio ambiente no âmbito do município de Nova Friburgo. Ela determina que o município mantenha permanentemente, um serviço telefônico 24 horas à disposição da comunidade denominado DISQUE MEIO AMBIENTE.

De acordo com seu parágrafo único, o cidadão não é obrigado a se identificar e é vedada a divulgação do nome ou qualquer outra informação referente às pessoas que formalizarem denúncias. Os cidadãos devem ligar para (22) 2525-9191 e em caso de dificuldades podem discar 199.

DISQUE MEIO AMBIENTE: 2525-9191


A Defesa Civil atende à população 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados. Para mais informações, ligue para o número 199 e fale com a coordenadoria municipal da Defesa Civil.

Um comentário:

  1. Gostei do seu blog, e queria oferecer uma parceria, eu divulgo seu blog, e vc divulga o meu, que tal?

    meu blog é:http://iscroob.blogspot.com/
    meu e-mail:giovanitk@gmail.com

    ResponderExcluir