segunda-feira, 21 de setembro de 2009

BOLETIM COMDEC-NF- 155/2009 de 18 de setembro de 2009.

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil


1 – Atendimentos da Defesa Civil de Nova Friburgo

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo prestou 07 (sete) atendimentos neste três últimos dias. As localidades atendidas foram: Mury, Lazaretto, Conselheiro Paulino, Braunes, Cônego e duas de Olaria.


2 – Registro de Chuvas



* Sem o Pico Caledônia


3 – Últimos Registros de Chuvas

Últimas chuvas registradas nas estações meteorológicas do INEA:



Valores em mm.



4 – NÍVEL DOS RIOS

O nível dos rios, em todas as estações, hoje, está abaixo da média.



* De acordo com o INEA (Instituto Estadual de Ambiente) - nível médio dos rios

** ND – Não disponível



5 - Previsão Tempo Agora

Hoje, sol alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.






6 – RISCO DE INCÊNDIO

O risco de fogo em nosso município, para hoje, apresenta risco MÍNIMO.





7 – DICAS DE SEGURANÇA

EDUCANDO PARA PREVENIR

DROGAS


As sociedades, através dos tempos, conheceram e usaram inúmeras substâncias encontradas na natureza que permitiram modificar o comportamento humano alterando o humor, as percepções e sensações, sendo empregadas em rituais religiosos e festividades. Em muitos casos, as drogas eram usadas com finalidades curativas e relaxantes. Muitas dessas substâncias, no entanto, levam a que seu usuário sempre corra o risco de ficar dependente, mesmo quando seu uso tenha finalidades medicinais.

A dependência é caracterizada pela necessidade incontrolável de consumir uma substância de forma compulsiva, apesar dos problemas significativos que podem surgir, sejam eles físicos, emocionais, sociais, financeiros, etc.

As drogas naturais ou sintéticas (produzidas pelo homem), ao penetrarem no organismo, sob qualquer forma - ingeridas, injetadas, inaladas ou absorvidas pela pele - entram diretamente na corrente sangüínea, atingem o cérebro, afetando o seu equilíbrio e fazendo com que seu usuário se sinta “diferente”. Essa “sensação”, inicialmente prazerosa, leva o indivíduo a buscar o consumo repetitivo, quando então ele “cai na armadilha”: precisa de uma quantidade cada vez maior e com maior freqüência, para sentir os mesmos efeitos.

(Retirado do site http://www.saude.rj.gov.br)


8 – DISQUE MEIO AMBIENTE - 2525-9191

No dia 04 de fevereiro de 2009, foi promulgada a lei que dispõe sobre a prevenção e a punição a atos de poluição e de agressão ao meio ambiente no âmbito do município de Nova Friburgo. Ela determina que o município mantenha permanentemente, um serviço telefônico 24 horas à disposição da comunidade denominado DISQUE MEIO AMBIENTE.

De acordo com seu parágrafo único, o cidadão não é obrigado a se identificar e é vedada a divulgação do nome ou qualquer outra informação referente às pessoas que formalizarem denúncias. Os cidadãos devem ligar para (22) 2525-9191 e em caso de dificuldades podem discar 199.

DISQUE MEIO AMBIENTE: 2525-9191



A Defesa Civil atende à população 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados. Para mais informações, ligue para o número 199 e fale com a coordenadoria municipal da Defesa Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário